sábado, 17 de janeiro de 2009

Pista de "La Vacada": Um espectáculo!

Como já aqui foi anteriomente referido, o motocross é um óptimo complemento para o treino de qualquer piloto todo-o-terreno, quer pela sua exigência física, quer pelo aperfeiçoamento da técnica de pilotagem. Por isso, o MasterBiltre Team continua a realizar muitos dos seus treinos em circuitos de motocross, sendo um dos palcos previligiados o circuito de "La Vacada", no distrito de Setúbal.

"La Vacada" porque antes desta espectacular pista, esta área albergava uma vacaria. Uma vez extinta, as infraestruturas permaneceram, servindo actualmente de "box" aos pilotos que todos os fins de semana até lá se deslocam para fazerem o "gosto ao dedo".

Este circuito tem sido remodelado de tempos a tempos, exibindo um traçado que está acessível tanto aos amadores, quanto aos "da linha da frente" do Campeonato Nacional de Motocross. Mas se tal se tem verificado, tudo se deve à boa vontade do proprietário do terreno (que não conhecemos...), que sem querer nada em troca, tem permitido a sua utilização, e a Celestino, que a troco de uma insignificante taxa de 5,00€ para "ajudar a pagar o gasóleo da retro-escavadora", passa dias inteiros quer na manutenção, quer no estudo e alteração do traçado quando tal começa a ser necessário, qual exemplo de altruísmo e verdadeiro "amor à camisola"!

Para se poder aceder à pista, é necessário um contacto prévio para o Celestino para se certificar se a pista está ou vai estar aberta, através do 932455055.
Para aqueles que pretendem passar o dia inteiro e não dispensam uma boa "febra no pão", existem também algumas condições para tornar isso possível.

De qualquer modo, quer seja piloto ou meramente espectador, é garantido um dia bem passado.

A ambos o MasterBiltre Team só resta agradecer: Muito obrigado!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Ano novo, motos novas!

O início do novo ano não poderia ter sido melhor celebrado senão com o primeiro teste das novas motos. Foi com grande entusiasmo que o MasterBiltre Team se deslocou à zona de Alfarim para realizar mais uma sessão de treinos. Óbviamente, grande parte desse entusiasmo devia-se á enorme espectativa criada em torno dos novos "brinquedos".

Já sem os capacetes, o nível de satizfação era revelado nos rostos de ambos, quais crianças a desembrulhar presentes de natal! O resultado não podia ter sido mais satizfatório!

Como primeiras conclusões, estamos perante duas motos que embora possuidoras de carácteres completamente distintos, acabam por se revelarem boas bases para o tipo de prova para a qual foram adquiridas.



A CRF450X, a ser tripulada por David, é uma moto que não esconde a sua origem endurista. Leve, maneável, e com um motor sempre disponível a qualquer regime, é uma moto que tanto permite um andamente mais tranquilo, como se revela uma verdadeira "arma de ataque" no caso de se optar por um ritmo mais vivo. Uma verdadeira aliada para qualquer tipo de aventura.


Quanto à XR650R, a escolha de Paulo Ribeiro, um verdadeiro "Desert Express"! Grande em porte, e com 650cc de propulsor, não esconde a sua apetência por espaços abertos, um pouco a relembrar as motos do "Dakar". É uma moto que gosta de qualquer tipo de andamento, mas é a rodar depressa que se sente mais à vontade, com a necessidade de requerer cuidados a dobrar, pois o seu maior peso contribui para uma maior inércia e aqui todas as manobras têm que ser calculadas com maior antecedência, comparativamente à CRF450X.



Para primeiro contacto, as espectativas foram superadas, embora ainda tenham que ser sujeitas a uma preparação adicional, de modo a poderem alinhar na prova africana.



Venha a próxima sessão de treinos!

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Faltam 4 meses!

É o primeiro dia de 2009 e damo-nos conta de que faltam apenas 4 meses para o ínicio do Raid de l´Amitié. O relógio não pára, o tempo voa, e, quando nos apercebermos estamos prestes a íniciar a nossa primeira prova em território africano. Dentro de quatro meses poderemos saborear um pouco de "Dakar".